nossa história

A Araujo Abreu foi fundada em 1922. Somos uma das principais empresas do país na área de Engenharia de Instalações e atuamos em diversos segmentos do mercado de Gerenciamento de Serviços e Engenharia – Manutenção, Automação, Instalações Prediais, Industriais e Especiais. Em 1998, conquistamos o primeiro Certificado da Norma ISO 9002 e, em seguida, a certificação da Norma ISO 14001.
Além dos serviços nas áreas Elétrica, Hidráulica, Sanitária, Gás e Telefonia, incorporamos novas tecnologias e desenvolvemos produtos exclusivos, como a Gestão Integrada de Serviços (GIS). Com o GIS passamos a atender demandas com maior flexibilidade. Trata-se do único produto no mercado com capacidade de suportar e garantir alto padrão de execução das operações de manutenção e conservação patrimonial.

nossos diferenciais

Compromisso com a Qualidade

Somos uma das empresas de engenharia pioneiras na obtenção de Certificados de Qualidade, com garantia baseada na padronização dos serviços prestados e nos processos administrativos e produtivos.

Mix de Serviços

Oferecemos serviços que se completam, com know-how desenvolvido em cada setor onde atuamos. Desta forma, atendemos plenamente as suas necessidades.

Corpo Técnico

Corpo técnico altamente capacitado, formado por profissionais com MBA ou pós-graduação, nos segmentos de instalação, manutenção e automação. Também contamos com a parceria do Senai para capacitação e atualização dos nossos funcionários.

Rapidez

O fácil acesso ao corpo diretor da empresa e administração integrada, conferem à Araujo Abreu rapidez na tomada de decisões e segurança para os clientes.

centro de treinamento

Investir no nosso corpo de colaboradores é um dos segredos da nossa empresa. Para aprimorar a qualidade dos serviços prestados, inauguramos nosso primeiro centro de treinamento na matriz do Rio de Janeiro, em 2009.

O Centro de Treinamento Waldemar Gonçalves de Abreu oferece cursos profissionalizantes de elétrica predial e mecânica de refrigeração domiciliar. Ao longo dos anos, aperfeiçoamos nossa metodologia, identificamos novas necessidades e ampliamos a oferta de cursos. Passamos a oferecer novas turmas nas áreas de hidráulica e comandos elétricos. Em 2017, implementamos um novo curso com o objetivo de desenvolver também as habilidades comportamentais: desenvolvimento de administrativos e supervisores.

Em 2016, ampliamos o ensino profissionalizante para a filial São Paulo com a inauguração do Centro de Treinamento Francisco Gonçalves de Abreu, onde oferecemos cursos de hidráulica.

Ao todo, são oferecidas aos nossos colaboradores mais de 150 vagas gratuitas por ano. Com a capacitação através dos Centros de Treinamento, conseguimos assegurar a qualidade dos nossos serviços, além de aumentar as oportunidades de promoção para funcionários.

política de gestão

Consolidar nossos vínculos institucionais, nossa marca e confiabilidade através de uma conduta corporativa íntegra com:

– Qualidade dos produtos e serviços nas áreas de engenharia de manutenção, facilities, gestão integrada e engenharia de instalações;
– Atendimento aos requisitos legais aplicáveis aos aspectos ambientais, aos perigos de saúde e segurança no trabalho e outros requisitos;
– Comprometimento com a prevenção de lesões, doenças ocupacionais e poluição, protegendo o meio ambiente, conscientes de que os resíduos gerados sejam destinados de forma racional, a fim de evitar os impactos ambientais;
– Aumento do desempenho através da melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança no trabalho.

Missão

Garantir a disponibilidade operacional e o valor do patrimônio imobiliário, bem como segurança, conforto e credibilidade aos clientes, por meio de pronto, adequado e hábil atendimento.

visão

Ser referência no segmento de engenharia e facilities, tendo consolidada a cultura de servir, por meio de uma governança corporativa com o crescimento sustentável da empresa, até 2021.

valores

  • Servir com excelência
  • Foco no crescimento sustentável
  • Compromisso com resultados
  • Inovação

razão de ser

Garantir qualidade na produção dos serviços e de gerenciamento para assegurar competitividade, através da contínua inovação, respeito ao meio ambiente e confiabilidade dos vínculos institucionais, internos e externos, especialmente com clientes, funcionários e fornecedores.